quinta-feira, 29 de março de 2007

O Brasil que a América Latina não conhece

Lula não é bobo, não aderiu ao “neoliberalismo” nem está traindo suas origens como se costuma afirmar na imprensa.

Uma coisa que sempre me chamou a atenção nos jornais e sites informativos da América Latina, é o desconhecimento quase que absoluto dos articulistas e comentaristas políticos sobre o que de fato se passa no Brasil. O presidente Lula, recentemente reeleito, é visto com uma enorme complacência ou analisado através de uma ótica torta, maquiada, irreal. Para tais analistas Lula da Silva aderiu ao “neo-liberalismo” (supostamente, um giro à direita), fez muito pelo Brasil em seu primeiro mandato, elevou a economia e reduziu o índice de pobreza de grande parte da população.
A realidade de quem vive aqui é completamente diferente. Imaginem que este senhor resolveu “sair de férias” momentos após a tomada de posse de seu segundo mandato, recolhendo-se numa praia reservada do Exército Brasileiro em Guarujá, estado de São Paulo, sem sequer anunciar seu novo ministério deixando o país às moscas. Hoje, passados mais de dois meses e meio de governo, este ministério ainda não foi anunciado completamente e ele continua dizendo que “não tem pressa”.
Ao encerrar as férias em 15 de janeiro, Lula vôou direto para o Equador para assistir a tomada de posse de Rafael Correa, o mais novo presidente a integrar o bloco dos neo-comunistas ungidos pelo Foro de São Paulo. E enquanto isso, o país pegava fogo, literalmente.

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5651

0 comentários: