sábado, 14 de abril de 2007

DIRETOR DO BC QUE SAIU ERA O DA REUNIÃO SECRETA

Rodrigo Azevedo, que era o diretor de política monetária do Banco Central, decidiu ir para casa depois de dois anos e meio de serviço público.

. Assim como Afonso Bevilaqua, que era o diretor de política econômica e o Imã da ortodoxia do Banco Central, Azevedo diz que vai pra casa por “motivos pessoais”.

. Acredite quem quiser.

. Bevilaqua foi para casa porque não resistiu à pressão política, depois que, CONTRA a opinião do mercado, não deixou o BC reduzir a taxa Selic em meio ponto percentual, dois dias depois que o Governo anunciou o PAC.

. Azevedo vai embora porque foi um dos dois diretores do BC que, em três reuniões secretas, “entregou o ouro” sobre a política do Banco Central a 80 privilegiados economistas de bancos.

. O outro diretor que continua no BC é Mario Mesquita, que também “entregou o ouro”.

. A reportagem da Carta Capital que denunciou as reuniões fez com que o senador Aloizio Mercadante prepusesse que as reuniões “secretas” se tornassem, por lei, públicas na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e transmitidas ao vivo pela TV Senado.

. A mídia conservadora (e golpista) explica – como as cartas econômicas dos bancos – que a saída de Azevedo se deve a uma mudança técnica.

. A mídia conservadora (e golpista) vê (e esconde) o que quer.
http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/426001-426500/426232/426232_1.html

0 comentários: