quarta-feira, 2 de julho de 2008

Google-Zero (Uma farsa)

Google-Zero é um motor de pesquisa ecológico em Português que ajuda a poupar a energia. Usando a tecnologia de pesquisa de Google™ (embora sem nenhuma associação directa com a marca), os resultados são apresentados com a mesma eficácia e rapidez com a que a marca norte-americana é reconhecida em todas partes do mundo. O conceito do Google-Zero baseia-se na poupança de energia mediante a apresentação de resultados num fundo escuro e com letras não totalmente brancas (ver cálculo), para que os monitores dos computadores, telemóveis e outros artefactos de navegação online poupem o máximo possível de energia, tendo uma maior autonomia e é claro, ajudando ao meio ambiente. Ajude-nos a preservar o meio ambiente. Faça do Google-Zero a sua página de inicio e junte-se aos milhões de usuários que em todo o mundo estão a colaborar para uma maior poupança de energia informática. Por um mundo com ZERO emissões de CO2!


Comentário neste blog
(Mudar o Mundo):http://vamos.mudaromundo.com/2007/12/21/google-zero/

Sugere a quem estiver mesmo interessado em poupar energia que: desligue o PC quando não o vai usar, baixe o brilho do ecrã, desligue o modem ADSL durante a noite, desligue tudo na tomada e utilize as opções de gestão de energia do computador.

Obs: Saber ganhar dinheiro não é ilegal. Eu é que já estou farto de ver a ecologia ser usada para tal, especialmente se a vantagem ambiental do produto é dúbia, como se vê pela questão da poupança de energia acima referida.

http://www.google-zero.com/Sobre-Google-Zero.html

0 comentários: