sábado, 15 de novembro de 2008

Cabelo branco, eu tenho sim e pinto!

Cabelo branco
Alguns se sentem constrangidos quando ficam grisalhos. Acham que aparentam mais idade. O contrário também é verdade. Os que não têm cabelos brancos e não são tão jovens se preocupam com o efeito dos cabelos escuros na expressão do rosto amadurecido.

Até o momento não se descobriu nenhum tratamento que previna o aparecimento do cabelo branco. Por outro lado, tem acontecido de células de pigmentação, inoperantes, voltarem a produzir melanina.

Alguns são adeptos de tratamentos novos que aparecem no mercado, como injeções de melanina. Outros optam pela coloração — um recurso bem antigo. Na época dos gregos e dos romanos já se tingia o cabelo. Os egípcios usavam o sangue de touros como tintura. Herodes, o Grande, contemporâneo de Jesus Cristo, tingia o cabelo para parecer mais jovem.

Pintar o cabelo com certa freqüência é um processo que toma tempo e dá trabalho. Por outro lado, há pessoas que não podem usar tintura — são alérgicas aos componentes da fórmula. A tintura causa irritações na pele de certas pessoas. Alguns optam pela coloração como solução temporária. Depois de algum tempo, decidem parar de tingir e assumir os cabelos brancos.

Na verdade, ficar grisalho não é tão ruim assim. Tem seu lado bom também. Confere à pessoa um certo charme, um quê de distinção e de dignidade que vem com os anos.

1 comentários:

Luka Almeida disse...

Oi Sandra, adoro pintar meus cabelitos e de louro para esconder os brancos que tenho desde os 28 anos. Tudo bem...é charme, mas prefiro pintadinhos e loirinhos!!Amadureci cedo..nos cabelos...rsrsrs
Bjos