segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O boteco do "Durval"


Na verdade eu não tinha muito o que comentar hoje, então quero falar sobre o "Bar do Durval"(boteco), onde ontem eu passei a tarde toda por la.

No Brasil , o boteco ou botequim ficou tradicionalmente conhecido como lugar de encontro entre "boêmios", onde se procura uma boa bebida, petiscos baratos e uma boa conversa sem compromisso

O "Durval" é um pernambucano que veio a São Paulo, não sei o ano, em busca de melhores condições de vida como é a história de milhões de brasileiros.

O "Bar do Durval" fica na rua da minha casa e conseqentemente estou sempre passando em frente, e como domingo foi o aniversário dele, me convidou pra dar uma pssada por la, dizendo que iria fazer um churrasco.

Dizem que o "bar" é a cara do dono, mas não sei o que tem de especial la que a clientela é diferenciada e como frequentadores temos empresários, engenheiros, medicos, arquitetos,advogados,dentistas, etc... todos meus amigos.

O bar não tem nada diferente dos outros "botecos", que são aquelas mesa de bilhar, aquelas "maquininhas" de jogos (clandestinas eu sei...), um balcão simples, uma placa indicando onde serão os proximos jogos de futebol, cartaz informando "campeonato de sinuca"e aqueles petiscos comuns.Eu sempre tenho a impressão que cerveja de boteco é mais gelada..rsss!

Meu pai ja teve um boteco e me lembro muito bem como começou, ou seja, pegando dois tambores e uma porta em cima, esse era o balcão. Mas meu pai eu nao sei, ele tinha um tino muito grande para o comércio, só pode ser isso pois nem estudo ele tinha e mal sabia escrever seu nome. Teve tanta sorte que graças Deus o "negocio" tomou proporções tão grandes que acabou se tornando um supermercado tão grande no bairro e o único tambem. Então já entenderam de onde vem o gosto por boteco..rsss

Mas ainda não sei o porque muitas pessoas ainda tem certos preconceitos contra "botecos".
Tudo bem que na maioria deles o banheiro não é la essas coisas...mas é só dar um toque para o dono que tudo se resolve...rsss.
Bom assim como o bar do Durval, com certeza deve exitir muitos botecos bacana por ai que vale a pena conferir.
E nessa tarde que passei por lá tive conversas maravilhosas, ri muito e bebi muito é claro.
Até consegui resolvi alguns problemas pendentes sobre pensão por morte dos meus filhos..rss
Em fim, sai de la bem tarde toda feliz da vida, pois a felicidade varia de pessoa para pessoa.

Abraços
sandra cantii

0 comentários: