domingo, 25 de janeiro de 2009

Drinques com pimenta


Drinques com pimenta exploram o potencial ardente das bebidinhas da temporada

Não é para qualquer paladar, que fique claro. Mas a verdade é que a pimenta já alcançou o seu lugar de direito na composição de drinques que variam entre o forte e o refrescante, e ganha roupagens muito além do tradicional Bloody Mary (feito com sucos de tomate e de limão, vodka, tabasco e molho inglês).
Com sua vermelhidão intensa e seu formato sinuoso, a pimenta dedo de moça é uma das preferidas pelos barmans, fazendo com que o gosto ardido apareça apenas de vez em quando - como um susto delicioso. Um dos drinques que usam o tempero é o Pepper in Rio, do restaurante Johnnie Pepper. Trata-se de uma mistura de limão, cachaça e pimenta dedo de moça, coroado com granadine e açúcar (R$ 14,00).
Outra que usa a dedo de moça é a Drinkeria Maldita. Um dos seus sucessos é uma bebida que tem tudo a ver com o nome da casa: Diablo, combinação de tequila prata, club soda, pimenta dedo de moça e suco de limão (R$ 12). O gosto do condimento fica mais suave porque as sementes - que concentram o sabor - são retiradas. Ainda assim, apenas os mais corajosos se arriscam a comer o pedaço de tempero que fica no fundo do copo.

Com sua vermelhidão intensa e seu formato sinuoso, a pimenta dedo de moça é uma das preferidas pelos barmans, fazendo com que o gosto ardido apareça apenas de vez em quando - como um susto delicioso.
fonte: O globo

7 comentários:

Juan Trasmonte disse...

Oi Sandra! Como foi de férias?
Bebamos um bloody-mary ao teu retorno rsss
bjs

Juan Trasmonte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João S. Magalhães disse...

Oi Sandra

Gostei do que li e vou experimentar. Até porque não há coisa mais deliciosa do que dedo de moça (sério).

Abraços

Metal Omega disse...

Oi Sandra, venha buscar teu selo no meu site:

http://metalomega.blogspot.com/2009/01/selo-olha-que-blog-maneiro-metal-omega.html

Joana disse...

Passe pelo meu blog http://ideiaespirita.blogspot.com
Tem um presentinho para si.

Um abraço
Joana

Luka Almeida disse...

Oie Sandra, drinques com pimenta para apimentar a vida. Nada melhor que o sabor que desce ardendo pela garganta purificando o equilíbrio desequilibrado.
Adorei a matéria.
Você é DEZZZZZZZZZZ!!
Bjos
Luka

Adriana Ximenes disse...

Deve ser muito bom...Nunca provei!!!
Tenha um ótimo carnaval.
Bjs