segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Coaching" é usado para aumentar rendimento

A prática do "coaching" -processo de desenvolver habilidades e capacidades, guiado por um "coach" (treinador)- tem ganhado força fora das empresas. Entre as novas áreas está a de concursos públicos.
A proposta é fazer com que o rendimento nos estudos aumente. "O candidato tem uma meta: passar. Com reflexão, ele elabora um plano de ação e, na próxima sessão, será cobrado por isso"

O QUE FAZ UM "COACH"
Apesar de aparentar alguma semelhança com a terapia, o "coaching" não se propõe a analisar sentimentos relacionados a situações passadas.Tampouco pode ser comparado à consultoria, que oferece respostas às dúvidas dos clientes.A função principal é orientar o cliente para que ele encontre sozinho o melhor caminho para atingir os objetivos, em reuniões semanais ou quinzenais.

Escolha
Por "coaching" não ser uma profissão regulamentada, não há formação específica exigida -apesar de haver cursos rápidos em sociedades e também em algumas universidades.A recomendação de especialistas é consultar profissionais com experiência na área.Atentar-se ao preço também é aconselhado -uma sessão semanal chega a custar R$ 250.

fonte:folha de sao paulo

0 comentários: