sábado, 18 de julho de 2009

Piauí será o primeiro do mundo em ensino superior

O Piauí será o primeiro estado do Brasil, e provavelmente do mundo, a oferecer ensino de nível superior em todos os seus municípios. A garantia foi dada, na tarde desta sexta-feira (17), pelo governador Wellington Dias, ao anunciar a criação de polos da Universidade Aberta do Brasil(UAB) nas cidades de Rio Grande e Flores do Piauí. Dias também inaugurou obras nos dois municípios, entre elas estradas, eletrificação e sistemas de abastecimento d’água.

Wellington Dias garantiu que, até a metade de 2010, os 224 municípios piauienses contarão com ensino de nível superior. ''Será o primeiro estado do Brasil e do mundo a alcançar este índice. Nem mesmo em países ricos da Europa e dos Estados Unidos se chegou a tanto''.


Durante a solenidade, o governador também assinou autorização para que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realize gestões junto à Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Instituto de Ensino Tecnológico Superior (Ifet) para a instalação de polos da Universidade Aberta do Brasil em Flores e Rio Grande do Piauí. O edital do vestibular do final deste ano já terá vagas para as duas cidades.


Acompanharam o governador, entre outros, o vice-governador Wilson Martins, o secretário de Fazenda, Antônio Neto, o presidente da Agespisa, Merlong Solano, e prefeitos da região.


Fonte:Vermelho

1 comentários:

Professor moreijo disse...

se realmente fizer será incrível,mas não pode esquecer de arrumar emprego para todos,quem tem Diploma hoje so consegue emprego em sua maioria se tiver Q.I.(quem indica)valeu...fuiiiiiii