segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Você sabe a diferença entre Twitter, Facebook e Orkut?

Podemos enviar "tweets" com links para noticias, videos interessantes que aparecem no youtube, fazer perguntas, iniciar debates e nossos seguidores interagem respondendo, comentando e passando a informação adiante.

É interessante observar que a atividade e o troca-troca de dados no universo do Twitter é bem mais instantânea do que a interação em redes sociais como Facebook/Orkut porque as pessoas tendem a acessar estes e digerir a informação que por la aparece menos frequentemente.

Embora tanto o twitter como Facebook e Orkut tenham em comum a função "status updates", suas funções sao bastante diferentes, sendo o "tweet" uma maneira mais imediata de difundir informações para pessoas que nao se conhecem mas que possuem interesses em comum. Basta dizer que foi através de "tweets" que milhares de usuários da internet, souberam do falecimento de Michael Jackson.

Talvez por causa da popularidade do Twitter, redes sociais como Facebook estão procurando melhorar sua interface, facilitando a presença de companhias que têm algum toipo de serviço a oferecer ou uma marca para promover( através de páginas das quais o usuário pode se tornar fã). Mas as funções primárias dessas redes sociais são de concetar conhecidos e muitos usuários continuarão a utilizar as redes para este fim. Twitter, por outro lado, é melhor definido como um serviço de "microblogging", o que o torna mais útil para aqueles que querem disseminar ideias, trocar informações e noticias.

Fonte:bolsa de mulher

0 comentários: