segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Por que fico com dor de cabeça quando não como carboidratos?

A falta deste nutriente gera um estágio de hipoglicemia, causando fraqueza e consequentemente cefaleia. Além disso, a ausência de carboidratos desidrata o organismo acionando um mecanismo que economiza energia e simula um jejum prolongado. Por isso, a ingestão de alimentos que contêm essa substância, especificamente a glicose, é base para o bom funcionamento do cérebro.

O baixo consumo também pode resultar em mau hálito, náuseas, sonolência e confusão mental. Não é por acaso que somente portadores de diabetes e hiperglicemia devem evitar os carboidratos. Em todo caso, dietas com restrições alimentares devem ser adotadas apenas sob a orientação de um médico nutrólogo ou de um nutricionista

Quem responde: Edson Credidio, nutrólogo

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá !!!

Muito bom e esclarecedor seu artigo, eu já fiz uma dieta sem carboidratos e não aguentei uma semana , fiquei fraca, com dor de cabeça e de péssimo humor !!!
Por isso, como citado é sempre bom a ajuda de um profissional, para evitar danos ao organismo :)
Grande abraço e boa semana !!

zedekiahmachart disse...

Apple Watch Series 6 Titanium Black | TITanium-arts
With its stylish, platinum-tone titanium scrap price design, titanium boiling point the raw titanium Watch aluminum vs titanium Series is garmin fenix 6x pro solar titanium a stylish design designed to give out the utmost satisfaction to your device.