quinta-feira, 29 de março de 2007

Política não tem preço

Os pobres estão sendo usados como escudos humanos em guerras políticas sobre gastos governamentais, que se estendem muito além dos que possam ser classificados como pobres.

Dentre as muitas razões usadas para defender o estado de bem-estar social, a mais aparentemente convincente é a de que ele é necessário para atender o pobre e o oprimido. Contudo, a quantidade de dinheiro requerida para tirar todos os pobres do país do nível oficial de pobreza é apenas uma fração do que é gasto pelo governo nos programas de bem-estar social.
Francamente, os pobres estão, de fato, sendo usados como escudos humanos em guerras políticas sobre gastos governamentais, que se estendem muito além dos que possam ser classificados como pobres.
Os políticos gastarão dinheiro onde quer que aumentem suas chances de serem re-eleitos. De todas as coisas onde o governo gasta dinheiro, nada está mais longe da luta contra a pobreza do que campos de golfe.
Será que os contribuintes estão sendo solicitados a dar apoio econômico aos campos de golfe a fim de que os pobres e oprimidos possam jogar? Nem pensar.

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5676

0 comentários: