quarta-feira, 4 de abril de 2007

64: O QUE DISSE SERRA NO COMÍCIO DA CENTRAL?

Paulo Henrique Amorim

A mídia conservadora (e golpista) busca aproximar a situação da crise aérea, hoje, do movimento dos sargentos e marinheiros que precedeu o golpe contra o vice-presidente eleito, no exercício da Presidência, João Goulart.
. A mídia faz tudo para aproximar Lula de Goulart ou de Allende, desde que Lula caia.
. A mídia conservadora não pode ver um trabalhista na Presidência, ainda mais se o país se aproxima do grau de investiment grade.
(Clique aqui para ler “o que está errado: os juros ou o câmbio?”)
(Clique aqui para ler "Falta pouco: Brasil está no caminho do 'investment grade'")
. Ou seja, se o Presidente trabalhista der certo.
. Porém, como sempre, a mídia conservadora (e golpista) tem uma memória seletiva.
. Seria muito interessante se um leitor do Conversa Afiada localizasse nos arquivos do Estadão, da Folha e do Globo o discurso que o presidente eleito José Serra, então presidente da UNE, fez no comício da Central.
. Comício que também serviu de desculpa para o golpe de 64.
. E do qual a mídia conservadora se lembra do que disseram Jango, Brizola, Arraes, mas ninguém se lembra do que disse o Presidente da UNE.
. Quem sabe as palavras inflamadas do jovem estudante de 64 nos ajudem a entender o que acontece hoje no Brasil – ou, pelo menos, o que o Presidente da UNE tem de parecido com o governador de São Paulo.
. Quem sabe as palavras do então Presidente da UNE nos ajudem a entender o que Jango e Lula tem de parecido?

Em tempo: O Conversa Afiada pediu à assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes para nos ajudar a localizar a íntegra do então presidente da UNE no Comício da Central.

0 comentários: