quarta-feira, 4 de abril de 2007

Movimento de sem-teto faz manifestação em frente à Daslu

Cerca de 200 integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) realizaram nesta quarta-feira (4) um ato político-cultural em frente à loja Daslu, na Vila Olímpia. O local do protesto foi escolhido para explicitar a grande concentração de renda no país e o descaso com a periferia: a Daslu, templo do consumo de luxo da burguesia paulista, é vista como um símbolo das desigualdades sociais.
A manifestação teve apresentações teatrais e musicais organizadas pela Brigada de Guerrilha Cultural do movimento. Os trabalhadores sem-teto também quiseram conhecer o interior da loja, "conhecida nacionalmente pelo luxo e por escândalos de sonegação de impostos", segundo o site do MTST.
Pressão sobre as autoridades
Os manifestantes, que chagaram à Daslu por volta das 13h e ficaram na frente da loja por uma hora, tentaram entrar na loja, mas foram impedidos por seguranças. A Polícia Militar estimou em 60 o número de participantes.
Os participantes do ato representam as mais de 3 mil famílias da Ocupação João Cândido, em Itapecerica da Serra, que estão lutando pelo direito à moradia digna. O movimento agendou para o mesmo dia reuniões com representantes do Ministério das Cidades, Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e Prefeitura de Itapecerica da Serra, para discutir soluções de moradia provisória e definitiva para as famílias acampadas.

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=15915

0 comentários: