quarta-feira, 4 de abril de 2007

Danuza Leão em xeque: "Por favor, explique-me, Dona..."

Leia o artigo da acadêmica Maria Izabel Brunacci, em que ela desmascara e repudia a colunista Danuza Leão, da Folha de S.Paulo.

Por favor, explique-me, Dona Danuza

Por Maria Izabel Brunacci *

Este é o segundo texto que escrevo para comentar uma crônica de Danuza Leão publicada pela Folha de S.Paulo. Você, leitor, pode questionar: "Que é isso? Implicância com a jornalista?" Pode parecer que eu a pego pelo pé, sim. É que, para mim, o fato de alguém ter espaço regular em um jornal para veicular sua visão de mundo é privilégio, em um país em que os meios de comunicação se concentram em poucas mãos e onde a imprensa se mostra cada dia mais distanciada dos interesses coletivos e mais voltada para os interesses de uma pequena parcela da sociedade, a dita "minoria branca".

Portanto, se Danuza pode, por que não eu? Reconheço que não vivi as peripécias da colunista, contadas em livro, e talvez por isso mesmo não tenha garantido lugar ao lado dos poderosos, nem uma coluninha semanal em jornal de grande circulação. Grande distância nos separa, em todos os sentidos: ideológico, intelectual, político. E como quem publica um texto se expõe, natural é que as crônicas da dita senhora sejam comentadas e criticadas.

Leiam materia completa... vale a pena mesmo!!!! Virei fã da Maria Izabel Brunacci!!!!
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=15939

0 comentários: