domingo, 27 de julho de 2008

Famosos que foram expulsos da escola!

A lista de famosos que foram expulsos da escola inclui nomes como :

1) O surrealista espanhol Salvador Dalí(1904-89). Ele recebeu um "convite" para se retirar da escola de Belas Artes de San Fernando, em 1926, porque proibiu que os professores criticassem suas obras.

2) O ditador Benito Mussolini(1883-1945) sofreu sua primeira ameaça de expulsão aos nove anos, quando jogou um vidro de tinta em um professor que batera nele com uma régua. Mas foi dispensado mesmo ao apunhalar um colega de classe nas nádegas.

3) O escritor francês Gustave Flaubert(1821-80) não foi tolerado no College Royal, onde estudava filosofia. Ele liderou uma revolta contra um professor e, como punição, toda a classe teve que copiar mil linhas de poesia. Inconformado, ele preparou um protesto, que culminou em sua expulsão.

4) O escritor Edgar Allan Poe(1809-49) queria ser dispensado da educação física, mas, como não conseguiu, deixou de comparecer. Resultado: rua.

5) Líder nato desde pequeno, Leon Trotsky(1879-1940) foi expulso aos dez anos, por induzir os colegas a uivar para um professor. Mas, como era o melhor aluno da escola, foi readmitido no ano seguinte.

6) Michael Jordan, quando criança foi expulso da equipe escolar de basquete.

7) Albert Einstein não falou até os 4 anos de idade e aprendeu a ler aos 7.
Sua professora o qualificou como “Mentalmente Lerdo".
Foi expulso da escola. Também não foi aceito no Ensino Politécnico de Zurich.





2 comentários:

Maninho disse...

Sadações Sandra!

Obrigado por admirar meu trabalho, e faço uso deste, para informar ou melhor teclando, Parabenizar o seu trabalho também e dizer, ops, teclar... que estou muito contente com a evolução dos Blogueiros hj. E não venha me dizer que você não é blogueira viu!!! rsrs :p

Bjos e até à próxima!

Orival Medeiros disse...

O Einstein expulso. Não sei não. Aceito em Zurich é verdade. Assim como ele não foi aceito como professor em várias outras, mas tudo isso por causa de um professor que era desafeto seu e quando alguma escola pedia indicação esse professor tratava de dizer que o Einstein, no mínimo, era insubordinado.

Física Pai d'égua.