sábado, 26 de julho de 2008

Mortadela é Brega ou Chique ?



Eu sou uma "viciada" por mortadela e assumida, mas ja percebi que todo mundo conhece mas parece que muita gente nao gosta. Engraçado que muita gente diz que nao gosta e no entanto a mortadela é um dos produtos mais consumidos no Brasil.

Talvez hoje ja nao mais, mas me lembro que um tempo atras quem levava sanduiche de
mortadela pra escola era considerado "pobre". E eu levei tantas vezes e o aroma invadia todo o ambiente hehehe. Mas hoje a mortadela é servida em hotéis e restaurantes muito sofisticados que eu ja frequentei.

Uma coisa que eu nao sabia é que os italianos são os principais consumidores de mortadela no mundo. E foi com a imigração italiana que a mortadela se tornou popular no Brasil,Argentina e no Uruguai.


Eu gosto no café da manha pegar umas 5 fatias colocar na frigideira e depois no pao...
Wowwwww demais!

Hoje podemos ir a esses grandes mercados e escolher a vontade pois opção é que não falta e a que eu mais gosto é aquela da Ceratti... Hummmmm compro logo 1/2 kg!

Para quem mora aqui em São Paulo e quiser experimentar tem o Mercadão Municipal que faz sanduíche de mortadela Ceratti que é uma coisa de louco.. a fila é imensa!

Vale a pena experimentar!

by sandra cantii

2 comentários:

Marivan Oliveira disse...

Mortadela,
num é brega e nem é chic,
ela é um alimento...
kakakakakaka
feliz natal,
abçs,
marivan

Anônimo disse...

Olá !!!

Eu nem ligo se me chama de brega, cafona ou qualquer coisa do gênero ! Adoro mortadela !! Brega é se deixar levar pelo que dizem e não fazer o que gosta ;)
Muito boa a sua dica do sanduíche aqui de SP, realmente é incrível !!

Um beijo !