quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Com séries, Joost cresce e pode virar maior rival do YouTube


O YouTube começa a ganhar potenciais rivais no mercado de vídeos na internet. As opções vão da NBC Universal e do Hulu (da News Corp) ao Joost, que estreou nesta terça-feira uma plataforma mais interativa. Como o YouTube, o Joost vai exibir séries e programas completos de TV, em alta qualidade.

Agora, a companhia vai utilizar a tecnologia de Flash, que já era usada pelo Hulu, pelo YouTube e por outros sites similares. Anteriormente, os usuários do Joost tinham que fazer o download do software gratuito para assistir aos vídeos.
De acordo com o CEO da empresa, Mike Volpi, as ferramentas foram aperfeiçoadas para oferecer uma experiência online original, diferente da que se tem ao ver TV. É possível, por exemplo, criar comunidades inspiradas nos artistas, nos personagens e nos programas.

"Já que queremos oferecer uma experiência online original, diferente da que se tem vendo TV, não podemos simplesmente copiá-la", explicou Volpi. O anúncio chega logo após o YouTube informar que também mostrará episódios e temporadas completas de séries de TV.

O Joost possui parcerias para veiculação de conteúdo com a Warner Bros, Viacom, as produtoras Heavy e JumpTV e o canal norte-americano CBS — com o qual o YouTube fechou parceria nesta segunda-feira (13) para veicular episódios completos de seriados. No Joost, internautas poderão assistir a séries como Friends e The Daily Show.


Fonte: Vermelho

0 comentários: