quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Globo em queda: Novela das 18h tem pior ibope da história


Se a Globo há tempos estava insatisfeita com o ibope de novelas de época na faixa das 18 horas, a audiência de seu novo produto, Negócio da China, já lhe causa saudade. Nesta segunda-feira, uma semana após a estréia, a novela registrou no ibope prévio média de 17 pontos, informa Ricardo Feltrin, na seção ''Ooops'', do UOL.

É provavelmente a menor média de uma novela em toda a história da Rede Globo, embora a alteração da metodologia de apuração, por parte do Ibope, tenha mudado com o passar dos anos. Isso impede uma comparação precisa entre décadas, por exemplo.

"Negócio da China", protagonizada por Fabio Assunção e Grazi Massafera, estreou na segunda-feira passada com 30 pontos de média. Quatro dias depois, já havia caído para 22 pontos. No sábado, caiu mais ainda (20 pontos). Como o sábado é normalmente um mau dia em qualquer horário, ficou a esperança de que a segunda-feira seria mais auspiciosa.

Ao desabar mais três pontos, "Negócio" perdeu no total perto de metade (43%) de sua audiência. E nada indica mudança nessa tendência

Fonte: Uol
Imagem : Geração Renascer

0 comentários: