sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ostras

Ostras e gengibre são ingredientes, tidos desde a Antiguidade como altamente afrodisíacos, e eles serviriam como base para o preparo de uma sopa mágica, capaz de ser aclamada pela própria Afrodite.

"...me dirigi à cozinha com a alma impregnada de fantasias, e deixei que a própria sensualidade exacerbante me guiasse em cada passo.

Abri 16 ostras e retirei-as da casca, tomando todo o cuidado para não machucá-las, (para que não escorresse o liquido contido nelas), enquanto a minha imaginação se permitia a passear pelos lençóis brancos, onde dois corpos se entregam à satisfação do desejo, e cozinhei-as em ¼ de litro de água. Separei as ostras da água, e reservei os dois.Numa panela, refoguei levemente uma cebola picada, em uma colher (de sopa) de manteiga. Acrescentei um talo de aipo, lavado e picado e refoguei-o também. Juntei ¼ de xícara de conhaque, e esperei ferver até que todo este aroma se infiltrasse pelas narinas, despertando o paladar e invadisse a alma e se misturasse ao odor inebriantemente característico do homem que exaltava o prazer em mim. Estremeci à tênue e marcante sensação das suas mãos percorrendo o meu corpo, conferindo à minha pele uma eufórica anestesia.Juntei a água das ostras, ½ litro de caldo de peixe, (de preferência peixe de carne vermelha), e uma colher (de sopa) de gengibre picado ou moído. Deixei ferver por 10 minutos.Enquanto o caldo fervia, fervia em mim a ansiedade do desejo incontido, a qual parecia conter a velocidade dos ponteiros do relógio.Bati o caldo no liquidificador. Coei. Coloquei de novo na panela e temperei com sal (a gosto), deixando ferver por mais 5 minutos.Preparei o ambiente à luz de velas, e envolvi-o com a sensualidade , num suave volume, do dedilhar das cordas, de Paco de Lucia. Na hora de servir, acrescentei as ostras ao caldo.Este seria apenas o começo de mais uma grande noite de paixão.

OBS: Este prato contém oito ingredientes, propositalmente, pois segundo a filosofia chinesa do Feng Shui, o número 8 é considerado um número de sorte, porque há oito trigramas no I Ching, sendo o número de hexagramas o quadrado de oito, ou 64, o por isso os pratos com oito ingredientes são muito valorizados, o que explica o nome de Oito Tesouros que muitos levam.


Fonte: Sensibilidade e Sabor

0 comentários: