quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Petrobras tem 2a melhor recuperação entre empresas das Américas

RIO (Reuters) - O pequeno alívio sentido pelas bolsas de valores mundiais entre a sexta-feira da semana passada até terça-feira, interrompida nesta quarta por fortes quedas, mostrou que a Petrobras é a empresa brasileira com maior poder de recuperação de valor de mercado nas Américas, superada apenas pela norte-americana Exxon Mobil.

Segundo cálculo da Economática, o valor de mercado da estatal que descobriu reservas gigantes no pré-sal da costa brasileira no ano passado subiu 26 bilhões de dólares de 10 a 14 de outubro, contra crescimento de 52,5 bilhões de dólares da Exxon Mobil.

Segundo a Economática, a Petrobras atualmente é a empresa com maior valor de mercado da América Latina. Na terça-feira, o valor da empresa era de 131,6 bilhões de dólares. Nesta quarta-feira, os papéis da companhia acompanham o pessimismo do mercado com a economia e caía 6,04 por cento, por volta das 10h45, enquanto o Ibovespa cedia 5,25 por cento.

A Economática observou ainda que além da Petrobras, Vale e Bradesco se destacaram na recuperação de valor de mercado no período (10 a 14 de outubro), com Vale obtendo a 10a colocação e o Bradesco, a 17a.

"A Vale do Rio Doce é a décima empresa com a maior recuperação de valor de mercado e teve crescimento de 14,4 bilhões (de dólares)...o Bradesco, maior banco por valor de mercado da América Latina, tem a 17a maior recuperação de valor de mercado, com 10,9 bilhões de dólares", informou a Economática.

Nesta quarta-feira, a Vale despencava 7,62 por cento e o Bradesco caía 4,23 por cento.
Fonte: Acorda Brasil

0 comentários: