sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Por que a aliança se usa no dedo anelar?

Os Chineses têm uma explicação muito bonita: usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando ligada pelo quarto dedo. Assim é a união do casal .Veja o filme e você vai compreender. Tente fazer o que é mostrado.Explicando o filme para quem não entende inglês.
Cada dedo da mão representa um membro da família:
Polegar - representa os pais
Indicador - representa os irmãos
Médio - representa você
Anelar - representa o companheiro
Mínimo - representa os filhos

O polegar pode ser separado, pois você ao casar-se separa-se dos pais.Os irmãos e os filhos um dia também vão se separar de você, pois casarão e terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar.No entanto, o quarto dedo, ou seja o anelar, onde está a aliança de casamento, não se separa, simbolizando a união indissolúvel do casal.


Fonte: Meu amigo Lucas Lima de Porto Alegre(rsssss)

2 comentários:

O Silencio das Asas disse...

Sandra!
Não importa quem somos,de onde viemos,para aonde iremos,nem mesmo com quem a vida nos predestina para trilhar nossa caminhada. O que importa é o bem que fazemos as pessoas beneficiando tmb a nós mesmos.
Não importa a cor, a idade, o tamanho , a posição social e muito menos qual o Dedo que vai representar um sentimento. O amor não se carrega nos dedos, a não ser para fazer carinhos, mas sim dentro da Alma.Isso é beleza...
E a beleza, minha querida amiga é a forma que o amor dá às coisas.
beijos na palma das tuas mãos...Lucas

Unknown disse...

Nossa que lindo Lucas!
Poxa vida, me emocionei com tuas palavras..viu?
Te adoro meu amigo!
sandra