domingo, 23 de novembro de 2008

Em que situação a cor da sua pele se mostra relevante?


"Como qualquer negro brasileiro, fui barrado por porteiro de edifício, olhado com desconfiança ao entrar numa loja e exaltado por expressões como "é negro e é meu amigo". É uma cota que todos pagamos. Já vieram falar em inglês comigo numa festa sofisticada, como também, no mesmo tipo de festa, já me pediram que servisse um uísque, porque eu estava trajado a rigor. Ou me confundiram com diplomata africano. Preconceito tem para todos os gostos."


Haroldo Costa, 68ator e escritor

2 comentários:

wibbo disse...

Olá Sandra, tudo bem?
Eu tenho o seguinte pensamento sobre o racismo, especialmente em um país como o nosso:
Como pode uma pessoa ser racista num país em que tudo e todos são uma mistura de cores, cultares, credos e crenças?
Parabéns pelo post.
Beijos.

Serena Flor disse...

Olá Sandra,
adorei este post!
Meu marido é negro e sabemos bem o quanto de racismo ainda rola neste país.
Um grande beijo e mais uma vez parabéns!