segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Jornalistas apelam à Suprema Corte de Israel contra proibição de entrar na Faixa de Gaza

Nesta segunda-feira (24), jornalistas estrangeiros sediados em Israel apelaram à Suprema Corte do país para reverter uma decisão do governo que os proíbe de entrar na Faixa de Gaza.

A Associação de Imprensa Estrangeira entrou com a ação após uma carta - firmada pelos diretores das principais companhias jornalísticas do mundo - enviada ao primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, não convencer o governo a encerrar a proibição.

Segundo a Agência Estado, Israel restringe há tempos o movimento em sua fronteira com Gaza. Após um recente aumento nos ataques com foguetes lançados por militantes no território israelense, o país proibiu a passagem da maioria dos suprimentos básicos para os palestinos. Os jornalistas são barrados desde o dia cinco de novembro. A petição enviada nesta segunda-feira (24) pede uma audiência urgente para que o assunto seja discutido.

Obs: A Faixa de Gaza é um território situado noMédio Oriente. É um dos territórios mais densamente povoados do planeta, com 1,4 milhão de habitantes para uma área de 360 km². A designação "Faixa de Gaza" deriva do nome da sua principal cidade, Gaza.

fonte:portal imprensa

0 comentários: