segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Comerciais de TV influenciam obesidade infantil, aponta estudo

Um estudo realizado pela Universidade do Estado da Geórgia apontou que os comerciais assistidos na televisão influenciam no índice de obesidade dos jovens.

No levantamento, publicado pelo periódico americano The Journal of Law and Economics, foi demonstrado que a proibição de anúncios de fast-food na TV aberta pode diminuir em até 18% o número de jovens acima do peso. Os números, se utilizados para os adolescentes, chegam a 14% do total, segundo noticiou o veículo O Estado de São Paulo.

Para a porta-voz do Conselho do Better Business Bureau, Elaine Kolish, a pesquisa retoma as discussões frente ao conteúdo das programações publicitárias destinadas ao público jovem.

Na avaliação da especialista, decisões tomadas de forma isolada, como a das redes Mc Donald's e Burger King de criarem propagandas saudáveis na TV, por si só não remetem ao que é consumido pelo público. "Não posso deixar de pensar que o fato de duas enormes cadeias anunciarem maça e leite para crianças deverá afetar as preferências do consumidor infantil", ressalta Kolish.

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