quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Qual o seu diferencial?

Veja que interessante:

Um cursinho pré-vestibular não obriga seus alunos a assistirem aula. Eles podem entrar e sair da sala quando querem, como se estivessem em uma faculdade. Mas, o legal é que na porta de cada sala de aula a escola colocou uma catraca. Isso mesmo, uma catraca igual às de ônibus. Quanto mais alunos o professor conseguir que assistam sua aula, maior o seu salário. Essa escola fez com que o professor deixasse de ser apenas um professor e passasse a ser um professor empreendedor.

Qual é o seu diferencial?
Por todos os lados vejo profissionais desmotivados, reclamando do salário de fome que recebem, da falta de atenção por parte dos diretores, murmurando pelos cantos o desejo de começar a produzir currículos para procurar outro emprego porque, na empresa que estão, não dá mais! Acordam e dormem estressados por não terem perspectiva, acumulando incertezas e derrotas.
Será mesmo que as coisas estão ruins, ou não estamos contribuindo para que elas melhorem? Já parou para pensar que o insucesso em alguns empreendimentos não seria nossa própria culpa?

"Ninguém é insubstituível, porém devemos ser dificilmente substituíveis!".

Algumas dicas importantes:

Faça perfeito!

Isso mesmo, PERFEITO. Todos nós sabemos que o ser humano é imperfeito e sujeito a erros. O detalhe é que eu prefiro tentar fazer perfeito para que seja no mínimo muito bem feito. Quem faz melhor sua tarefa, aquele que simplesmente faz ou aquele que tenta fazer o melhor?
Diferencie-se.
Deus te fez diferente, lembre-se disso.
Estude,leia, aprenda.
Não se recicle, quem recicla é lixo!
Pense sempre positivo e seja otimista.
É muito fácil! Analise a situação adversa, há sempre coisas importantes para aprender com as situações adversas.
Ao estudar, não queira decorar o que o livro ensina.Aprenda o que ele ensina imaginando o que você vai fazer com o que está lendo.

Viva intensamente o presente.
Pesquisas revelam que o ser humano vive 70% do tempo no passado, 25% do tempo divagando no futuro e apenas 5% do tempo no presente.
O passado não pode ser modificado, o futuro é incerto, sendo assim despeje toda a sua energia no momento presente, pois toda a decisão que você tomar agora será determinante para o seu futuro. Esqueça o passado, você não pode voltar lá atrás para corrigir nada de errado. Olhar para trás a fim de relembrar do passado só vai servir se você usá-lo de parâmetro para acertamos ainda mais para o futuro.

Aproveite seu tempo.
Tenha disposição e acorde uma hora mais cedo todos os dias. Ore, estude um pouco, role com os filhos na cama, beije sua esposa, se prepare para o trabalho fisicamente e psicologicamente. Em relação a tarefas que não dizem respeito às suas atribuições na empresa, é imprescindível saber dividir e priorizar durante a jornada de trabalho o que vai e o que não vai te acrescentar para seu crescimento. Fuja de tarefas enfadosas e improdutivas.
Crie seu próprios métodos.
"Gênio não é o que vê o obvio. Hoje, gênio é o que faz o óbvio."Pessoas tem idéias maravilhosas e não colocam em prática pelo simples medo de errar, arrisque-se. Afinal a vida é um risco! Faça com responsabilidade.
Lute pela sua empresa.
Não interessa o que os outros dizem, ganhando muito ou pouco é de onde você tira o seu sustento. Seja fiel no pouco que sobre o muito você vai estar.

Obs: Onde trabalha você tem um diferencial ou é apenas mais um?
O seu blog tem algum diferencial para que chame atenção aos leitores?

fonte:acessa.negocio

0 comentários: