terça-feira, 11 de novembro de 2008

Qual é a sua identidade afinal?

Já perceberam que os valores da humildade e de sentimentos , bem como o espírito de família estão dando lugar ao consumismo?

As pessoas fazem compras exorbitantes e, algumas até, desnecessárias. E, no meio disto tudo, não resta nem um pouco de paz.

É triste saber que muitas pessoas pensam excessivamente em comprar, mesmo não necessitando, sómente para terem status, que muitas vezes só usufrui do produto no momento da compra, depois disso, deixa-o de lado.

Vício este, que sao levados fortemente pela publicidade que tem como objetivo levar as pessoas a consumirem cada vez mais.No entanto, temos que admitir que quem se deixa apanhar pelas “teias” do consumismo, sendo por culpa da publicidade ou não, acaba por constituir um exemplo negativo , pois você é exemplo em sua família e seus filhos com certeza agirão igualmente.

Então penso que a humanidade necessita, portanto, de reavaliar o verdadeiro valor de ser e viver. Não só a nível material, mas também a nível sentimental, profissional e moral. Assim, será mais simples existir, pois não se desperdiça tempo com coisas irrelevantes.

Por sua vez os pais devem passar mais tempo com os seus filhos, dar-lhes carinhos, atenção em vez de materiais e estimular o sentido crítico das crianças, ensinando-lhes certos valores.Eu particularmente estou aprendendo isso.

Temos que refletir que o consumo deve ser medido pois podemos viver bem com menos. O que nos importa é incorporar valores intangíveis que nos dão sentido à vida e a convivência.

Cada um tem que começar por si mesmo,cada pessoa deve procurar construir a sua personalidade cultivando a vida espiritual e conhecer-se a si própria, valorizando a vida e vivendo em paz consigo própria e com o mundo!

By Sandra Cantii

0 comentários: