quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Os cavaleiros templários

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, os Templários como são conhecidos, existiu realmente durante um período de 200 anos. Tudo começou quando um Grupo de 9 Cavaleiros decidiram defender a Terra Santa dos Sarracenos e transformou-se mais tarde, na maior e mais poderosa organização secreta da história.

Estes monges guerreiros possuíam muitos tesouros religiosos fabulosos incluindo, assim se dizia, a coroa dos espinhos desgastados por Jesus enquanto padeceu na Cruz. Pensava-se também que eram os guardas daquele que para a maioria seria a maior relíquia Cristã, o Santo Graal.

Os Templários possuíam uma riqueza incomensurável. Os Reis da Europa viviam negociando empréstimos. Criaram muitos aspectos fundamentais do sistema de operação bancária internacional dos nossos dias como a nota de banco e as letras de crédito. Contudo fiéis aos seus votos solenemente jurados de pobreza, os membros individuais desta sociedade secreta eram paupérrimos.

Mas quando os Templários foram destruídos no século XIV, as suas incríveis riquezas desapareceram misteriosamente. Para escaparem à perseguição movida pelo rei Filipe da França (O Belo), o tesouro dos Templários e sua enorme frota atracada em La Rochelle simplesmente desapareceram. Até hoje, o seu "tesouro" nunca foi encontrado.

fonte: Templarios....Saiba Mais

3 comentários:

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Sandra.
Pesquizando sobre a Ordem dos Templários me deparei com teu Belo Blog. Estou preparando meu terceiro Post sobre os cavaleiros.Realmente é fascinante!
Li várias obras sobre eles. A mais profunda que achei foi "História dos Cavaleiros Templários" de Élize de MOntagnac, além das obras de Barbara Frale.
Sucesso sempre.
Um abraço.

Unknown disse...

Oi Guara, tudo bem?
Então, sou fascinada por historia de cavaleiros. Existe uma comunidade no orkut sobre cavaleiros e criei um post sobre os templarios e foi uma discussão muito interessante, foram muitos comentarios. Tenho um "amigo virtual" que diz ser um templario e que tem até uma espada original.. bom, diz a lenda né.
Cheguei a ter muiitas coisas arquivadas sobre os templarios.. mas depois larguei mão.
Gostei de saber sobre o seu interesse.. vamos nos comunicando pois sempre tenho interesse em aprender mais.
Muito obrigada por comentar.
Obrigada e um beijao
sandra cantii

Unknown disse...

olá sandra
eu estava pesquisando sobre os cavaleiros templarios buscando informações q me ajuden a escrever um livro, se for possivel voçê me ajudar eu a aceitaria de bom grado.
obriado pela atenção
Henrique