O encerramento da jornada será em 30 de agosto, quando será realizada a 3ª Marcha Lésbica de PoA e a 1ª Marcha Lésbica do Rio Grande do Sul. A concentração será a partir das 13 horas no Espelho d’Água da Redenção. A programação completa pode ser acessada no bloghttp://www.iiimarchalesbicadepoa.blogspot.com:80
Durante a jornada também será apresentada uma pesquisa inédita sobre o atendimento prestado a mulheres lésbicas na rede pública. O levantamento foi feito pelo Nupacs (Núcleo de Estudo e Pesquisa em Antropologia do Corpo e da Saúde), em conjunto com a Liga Brasileira de Lésbicas, em postos de saúde do SUS. Seu objetivo é aprofundar a discussão acerca do preconceito institucionalizado nos serviços prestados pelo estado à população de mulheres lésbicas.
A realização da 1ª Jornada Lésbica Feminista conta com a colaboração de diversas entidades, como a CTB-RS (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Coletivo de Mulheres da CUT-RS, Coletivo de Mulheres da Ufrgs, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa gaúcha, , Federação dos Bancários, Marcha Mundial das Mulheres e UJS (União da Juventude Socialista).
Fonte:Vermelho
0 comentários:
Postar um comentário