sexta-feira, 24 de julho de 2009

Twitter reformula sua página inicial e lança guia para empresas

Na próxima semana, o serviço de microblogging Twitter lançará sua nova página inicial com a intenção de tornar claro para os usuários qual é a sua utilidade.

Para Biz Stone, co-fundador do serviço, a página de introdução do Twitter é confusa. "Nós queremos que nos mostrem como um lugar onde as pessoas podem descobrir o que está acontecendo em tempo real", explica Stone.

Segundo informa o site All Things Digital, a nova página terá uma caixa de pesquisa, os assuntos mais discutidos no Twitter e um conjunto de informações mais específicas que darão dicas de como utilizar a ferramenta.

"Você poderá experimentar sem se inscrever, para ter uma ideia do que é o Twitter antes de usá-lo", disse Stone. "Nós precisamos explicar melhor o que somos para pessoas que ouvem falar sobre o serviço, mas não têm ideia do que ele seja", acrescentou.

Segundo avaliação do site de O Globo, outra questão urgente do Twitter é descobrir um meio de capitalizar sua receita a partir de seus milhões de usuários. Muitas empresas já utilizam a rede para se aproximar de seus clientes, mas ainda estão confusas em relação ao modo mais prático usar o serviço. Para este público, especificamente, foi lançado, na última quarta-feira (22), o site Twitter 101, que pretende explicar para as empresas como a ferramenta funciona.

"Coordenamos uma pesquisa com estudantes e escritores para descobrir quais são as melhores práticas, formas de se começar e apresentar estudos de caso. Os resultados demonstram como os clientes estão tirando proveito do Twitter e sugerem técnicas que as empresas podem empregar para aumentar esse valor. Embora o trabalho tenha sido pensado para empresas, ele também é útil para qualquer usuário do Twitter", descreveu Stone.

Fonte:Portal Imprensa

0 comentários: