sexta-feira, 24 de julho de 2009

Twitter limpa sistema e mata contas de spam


Na manhã desta sexta-feira, muitos usuários do serviço de microblog Twitter verificaram uma perda significativa no número de seguidores. A "culpa" é do próprio Twitter, que está ajustando o sistema e apagando contas que enviam spam excessivo pela rede.

O indicador oficial de status do Twitter informa que "por algum tempo, as contas de seguidores e seguidos se mostraram incorretas. Vamos em breve resolver esse problema. Isso significa que a conta que você vê na sua barra lateral deve ser igual à que aparece nas páginas de seguidores e seguidos".

Segundo o Twitter, a consequência para essas mudanças é a "queda no número de seguidores para algumas pessoas. Em particular, aquelas com grande número de seguidores podem ver mudanças significativas conforme corrigimos as contas de spam e inconsistência de dados. Nenhum seguidor legítimo deve ser afetado, estamos apenas fazendo uma limpeza no sistema".

A mudança aparece nos "Trending Topics", os itens mais discutidos no Twitter desta sexta-feira com o nome "Spammers Perish", com usuários indicando (e comemorando) que perderam seguidores que não faziam nenhuma diferença. É mais um passo do Twitter para verificar a autenticidade dos seus usuários.

Recentemente, o serviço passou a criar contas "verificadas" para celebridades e figuras públicas ¿ o apresentador Marcelo Tas foi o primeiro brasileiro a receber o "selo" do Twitter.

Fonte: Zumo Notícias

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, já tinha percebido isso ontem, ma s não sabia a causa. bjs

educaipo disse...

Percebi isto hoje, que alguns seguidores meus havia sumido, só não sabia porque até agora,mas num ponto é bom, afinal Spam ninguém merece. abraços!!

Iúri disse...

Faz pouco tempo que criei meu twitter e já havia vários followers relativos a "cash" e "money".

Ótima iniciativa do Twitter!

Unknown disse...

Oi Iúri!
Eu estou no Twitter a um bom tempo mas confesso que nunca dava a minha por la..rss
Mas depois comecei a pesquisar como funciona e agora acho o máximo e tanto é que fico la 24 horas..rss.
Hoje praticamente todos os sites estao inscritos no twitter e se torna tudo mais pratico pra nos em busca das noticias.
Acredito que o twitter vai aprimorar mais ainda.
Abraços e obrigada!
Vou te add ok

Berenice Ribeiro disse...

Ótima atitude.
Será que não dá para o Pablo fazer o mesmo no dihitt? Eu não me incomodaria e perder alguns "amigos" e seguidores.
Bjs