quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Audiência: Twitter passa Orkut; Facebook supera Wikipedia

O microblog Twitter conquistou 7 milhões de novos visitantes somente no último mês de junho, contabilizando um total de 44,5 milhões de visitas únicas, em todo o mundo. Os dados, divulgados na terça-feira (4) pela empresa de estatísticas comScore, aponta um crescimento grandioso da rede no período de um ano.

Em comparação com o mês de junho de 2008 — quando o Twitter contava com um número médio de 2,9 milhões de usuários —, a rede social cresceu 1.460%. Ainda de acordo com a consultoria, 45% dos usuários do microblog (cerca de 20 milhões de pessoas) estão nos Estados Unidos.

Na classificação dos maiores sites do planeta, o Twitter já ocupa a 52ª posição, ficando à frente do portal de notícias ESPN. De acordo com os números oferecidos pelo Google, o número de usuários do Twitter já ultrapassou o número total de cadastrados no Orkut. Segundo a companhia, a rede social conta com uma média de 35 milhões de usuários em todo o planeta, contra 44,5 milhões dos cadastrados no Twitter.

Facebook cresce

O mesmo levantamento da ComScore indicou que, também em junho, oFacebook atingiu a marca expressiva de 340 milhões de acessos e se tornou o quarto site mais visitado do mundo . Segundo a empresa, a rede social ultrapassou a Wikipedia, maior enciclopédia virtual, que registrou 303 milhões de visitas no mês.

Os sites do Google continuam na liderança de audiência na web com 844 milhões de visitantes. Logo atrás, na segunda posição, vêm os sites da Microsoft, seguidos pelas páginas do Yahoo!. O blog americano, Tech Crunch, publicou a lista completa com os dez sites mais visitados em junho. Confira-a abaixo:


Visitantes únicos mundiais:

1. Sites do Google: 844 milhões

2. Sites da Microsoft: 691 milhões

3. Sites do Yahoo!: 581 milhões

4. Facebook: 340 milhões

5. Sites da Wikimedia Foundation: 303 milhões

6. AOL: 280 milhões

7. eBay: 233 milhões

8. CBS Interactive: 186 milhões

9. Amazon: 183 milhões

10. Ask Network: 174 milhões


Fonte:Vermelho

3 comentários:

Ema* disse...

Seu blog foi presenteado com o selo "ESTE BLOG ACERTA EM CHEIO",
parabéns,se desejar, passe por lá para pegar.

http://ema-ranhados.blogspot.com/2009/08/midiafire-um-selo-de-presente.html

(ou)

http://midiafire.blogspot.com/2009/08/um-selo-de-presente.html

E*Ma*

Renato Trindade disse...

Sandra, minha querida amiga! Parabéns pelo seu aniversário! Que no dia de hoje louvado seja Deus! Felicidades, Amor, Saúde, Paz e Muita Luz para a sua Vida! Um super beijo com carinho de um amigo que muito te gosta, Renato_ò/

ps. Desculpe-me... Meu comentário não faz relação com o seu artigo, mas gostaria de deixar o meu carinho aqui no seu blog também... Ah! Cuidado para não queimar o arroz neste domingo, viu? rs Mais um Smack de Luz!

Quiosque Azul

Unknown disse...

Muito boas postagens, esse blog é muito interessante!