quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Google quer acabar com o Facebook

O Google, dono do Orkut, decidiu entrar na briga e vai disputar com a rede social mais popular do planeta, o Facebook. Nesta quarta-feira (12), a batalha teve início com os gadgets sociais do iGoogle.

De acordo com o Plantão Info, o site criado por Mark Zuckerberg já conta com mais de 250 milhões de usuários e só vem crescendo, ou seja, cada vez mais internautas navegam por suas páginas e clicam em seus anúncios. Dessa forma, os links patrocinados do Google perdem espaço.

Segundo dados da comScore, divulgados em junho, o Facebook já ocupa a quarta posição entre os sites mais visitados no mundo. Ele só perde para as páginas do Google (1º), Microsoft (2º) e Yahoo! (3º). A solução encontrada por Larry Page e Sergey Brin é aumentar a audiência dos serviços do Google, ajudando na comunicação social pela internet.

Para isso os
gadgets sociais do iGoogle serão utilizados. Atualmente, somente internautas australianos e norte-americanos podem utilizá-los. Criados com a plataforma Open Social, eles podem ser compartilhados com o grupo "Friends" do Gmail. O usuário também pode ver atualizações dos amigos, deixar comentários genéricos e bater papo com o Gtalk.

O Google fez de todos os donos de uma conta dos seus serviços em membros de uma rede social mundial. Com isso, nos próximos meses, a guerra entre os dois deve ter novidades.

Redação Adnews

1 comentários:

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....