sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Caño Cristales


O Caño Cristales é um rio da Colômbia, que está localizado em Sierra de la Macarena, no município de mesmo nome, no departamento de Meta.
O rio tem sido chamado de rio das cinco cores ou até mesmo o rio mais bonito do mundo, porque no fundo das algas produzidas cores como vermelho, amarelo, verde e azul cor principalmente, dando a aparência rio.
Como um fluxo de menor comprimento e largura, Caño Cristales não atinge 100 km. ou comprimento superior a 20 m. de largura.
águas Caño Cristales decorrentes do planalto sul da Serrania de la Macarena. Seu nascimento está localizado atrás da mais antiga tepuys de la Sierra, em uma área acidentada, onde inúmeras pinturas rupestres ainda estão por explorar. A cor vermelha característica das plantas endémicas que existe lá é para o clavigera macarenias, planta e identificadas pelo biólogo Jesus Idroibo. O apelido do tubo devido a uma tradição lingüística caráter regional e rural da Amazônia, que assim chamado para distinguir os fluxos de grandes rios.
As águas de Caño Cristales Guayabero correr para o rio, reunindo em seu rastro inúmeras ombro rochoso da savana da Serra. Deságua no rio sem suas cores características como essas foram perdidas na aldeia de La maneira Cachivera até o real (via agora) cruza. Durante o verão, as águas se secaram e as plantas vermelho encontrado ali a oportunidade para se multiplicar.

0 comentários: