sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Os 12 carros mais odiados pelos mecânicos

Os 12 carros mais odiados pelos mecânicos

Honda Accord - Toyota Camry - Toyota Corolla -- Toyota Prius - Ford Fusion e Ford Fusion Híbrido - Toyota Sienna e Honda Odyssey - Honda CR-V - Subaru Impreza - Nissan Altima......

Os mecânicos têm um jeito diferente de avaliar seus carros favoritos: gostam daqueles que precisam de muita manutenção e odeiam os que quase nunca entram na oficina. Pelo menos foi essa a teoria desenvolvida pelos irmãos e mecânicos norte-americanos Tom e Ray Magliozzi, famosos por apresentar o programa Car Talk, que fala sobre carros nas rádios da costa leste dos Estados Unidos desde 1977. "Os carros que mais odiamos, como mecânicos, são aqueles que nos dão menos dólares". Quando você vê um Jeep Grand Cherokee 1999 entrando na oficina, você praticamente já sente o cheiro de uma reconstrução do sistema de transmissão.

Já os carros desta lista só pedem serviços pequenos", explica Tom. A avaliação da dupla é pessoal e válida sobretudo para o mercado norte-americano. Mas a maioria dos modelos da lista também circula nas ruas e estradas brasileiras.

-Honda Civic "Um dos carros mais confiáveis nos dias de hoje. Raramente quebra e, quando isso acontece, os problemas são fáceis de detectar."

-Honda Accord "Igual ao Civic.” Toyota Camry "O Camry costumava ser o campeão no item confiabilidade. Outros passaram sua frente, mas ele continua sendo uma das melhores opções do gênero".

-Toyota Corolla "Só precisa de manutenção regular e, em alguns casos, reparo dos freios".

-Toyota Prius "Está na lista porque apenas oficinas especiais podem mexer com as caras peças híbridas do Prius. Não estamos ganhando dinheiro com ele. Os freios não gastam, graças ao sistema regenerativo."

-Ford Fusion e Ford Fusion Híbrido"Em nossa humilde opinião, são dois dos poucos carros norte-americanos que podem fazer frente aos japoneses no quesito confiabilidade".

-Toyota Sienna e Honda Odyssey "As minivans são geralmente muito boas para nós. Elas são grandes carros com muitas partes que quebram. Mas essas duas são as que gastam menos. Não são tão confiáveis quanto os outros carros da lista, mas dentro da classe minivan, são as melhores escolhas".

-Honda CR-V "O único ponto fraco do CR-V é um barulhinho persistente na versão AWD, com tração total." Subaru Impreza "Para um carro AWD, o Impreza é bem confiável. Sempre ganhamos muito dinheiro com esse tipo de veículo, mas não é o caso deste modelo".

-Nissan Altima "O Altima dura para sempre e é ótimo de dirigir. A edição de quatro cilindros é ainda mais fácil de reparar. Só precisa da troca de óleo regular".


1 comentários:

Principe Encantado disse...

Salve meu fusca kakaka

Abraços forte