quarta-feira, 23 de julho de 2008

Traídos pelo celular


Infidelidades, gafes e mexericos revelados pelo uso desastrado do aparelhinho.

Você tem certeza de que o seu celular está desligado?
No mercado da traição, o telefone é o segundo maior delator (só perde para o computador), segundo Edilmar Lima, 30, diretor da Central Única Federal dos Detetives do Brasil, que trabalha com 1.200 agentes de investigação em todo o país. Não é difícil entender por quê: tanto a quantidade de usuários como a variedade de modelos disponíveis não param de aumentar.

São tantas as sofisticações e possibilidades que a maioria dos mortais, por preguiça ou desinteresse, nunca chega a ter real domínio de todas elas. São poucos os que se dão ao trabalho de ler o manual do aparelho e menos ainda os que entendem o que nele está escrito. É nesse processo de aprendizagem que os erros são cometidos -e aprendizagem, aqui, significa não apenas o manuseio correto das teclas, mas, principalmente, aprender a fazer uso da tecnologia sem colocar em risco a privacidade.


Você tem certeza de que o seu celular está desligado? A promotora de vendas Fernanda Abreu, 36, também tinha. No carro, com uma amiga, ela desatou a trocar confidências sobre um ex-namorado, com direito a detalhes picantes de seus atributos, sem suspeitar de que toda a conversa estava sendo gravada na caixa postal do então ocupante do cargo.

[por Roberto de Oliveira ]

Revista da Folha

0 comentários: