segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Jesus Cristo é um mito?

Conforme Wikipédia Mitologia é o estudo dos mitos (lendas e/ou histórias) de uma cultura em particular creditadas como verdadeiras e que constituem um sistema religioso ou de crenças específicos.

No mundo moderno onde vivemos, no qual impera a razão, a lógica e o conhecimento científico, não nos é mais possível estabelecer diferença essencial entre ateus ou crentes.
Os que acreditam em um Deus materializável, prosternando-se e orando diante de seus altares, em seus templos, são também verdadeiros ateus. Apenas deste fato não se dão conta.
Não é lógico que o homem que evoluiu conseguindo maravilhas, obtendo os meios necessários para definir e mesmo refrear os furores da natureza, paradoxalmente continue praticando os cultos de desagravo, criados pelos amedrontados ancestrais.
Fonte: Paginas Terra

1 comentários:

Anônimo disse...

O último parágrafo é totalmente positivista (crença que colocava três estágios para a humanidade, sendo o último o científico sem qualquer papel para religião). E, no fim, o próprio positivismo se mostrou um mito.
Para os padrões humanos a perpetuação da religião não é lógica, com isso eu concordo... Mas pode estar aí uma prova de que Deus nos governa em sua própria lógica.