quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Alimentos afrodisíacos: funcionam ou não funcionam?

Nas festas de casamento da Grécia Antiga, o mel era item fundamental. Acreditava-se que ele faria com que da boca da noiva, apenas doces palavras sairiam.

Manu Zappa é uma das mais conhecidas especialistas no País nesse tipo de cozinha. Os que freqüentam as aulas dizem que seus pratos proporcionam noites inesquecíveis. Eles fazem com que qualquer mulher seja lembrada na manhã seguinte como uma verdadeira Afrodite, a Deusa do Amor, cujo nome originou o termo "afrodisíaco".

"Comida afrodisíaca é o resultado da combinação de agentes químicos, visuais e odores, que estimulam o desejo sexual". Alguns alimentos comprovadamente têm propriedades que se ingeridas, prometem esquentar a noite.

É melhor não esperar muito êxito em sua próxima noite romântica contando apenas com alguns alimentos tidos como afrodisíacos. Muito recebem esta classificação apenas por serem semelhantes a órgãos sexuais. É o caso da banana, por exemplo. "O que torna o alimento afrodisíaco é tanto a intenção, quanto as propriedades", explica Manu.
Outro prato que apenas faz parte do imaginário é o famoso ovo de codorna.

Outros produtos permanecem no meio-termo dessa discussão. O mais conhecido é o chocolate. Apesar de uma antiga pesquisa apontar que o alimento proporciona às mulheres o mesmo prazer do sexo, fica só na imaginação a possibilidade de uma noite inesquecível com uma caixa de bombom. Também fazem parte desta lista a pimenta, a uva, o macarrão e o caviar.


Por fim, segundo pesquisas científicas, aposte suas fichas nas ostras. A iguaria é rica em zinco, que auxilia na produção da testosterona, o hormônio sexual masculino. Alimentos que contêm vitamina B3 também são estimulantes, pois são vasodilatadores, permitindo maior fluxo sangüíneo pelos órgãos sexuais.

Pratos afrodisiacos:
Funciona:Gengibre,canela,tomilho, ostras,anis
Não funciona:ovo de codorna,amendoim,catuaba,cerveja e gemada

fonte:

0 comentários: