sábado, 15 de novembro de 2008

"Um Dia sem Celular"

Duas artistas da Estônia vieram a São Paulo realizar uma sinfonia, hoje à noite.
Até aqui, nenhuma grande novidade -a não ser que será um concerto de celulares -e com o seu celular, pendurado numa árvore.

Eve Arpo e Riin Kranna-Rõõs vão tentar convencer o público a deixar seus aparelhos por 24 horas, como parte de uma instalação do 3º Mobilefest - Festival Internacional de Arte e Criatividade em Mídias Móveis, que acontece no MIS de hoje até segunda-feira.

A performance "Um Dia sem Celular" será em uma grande árvore no pátio do MIS, a partir das 17h de hoje. A sinfonia de luz e som será entre 19h e 20h, e os visitantes serão convidados a ligar para os números dos aparelhos pendurados.

"A obra surgiu da constatação de que os celulares, embora uma criação recente na história da humanidade, viraram uma extensão de nós mesmos. São extremamente "viciantes'", diz Kranna-Rõõs. "Embora saibamos que cada povo tem uma cultura diferente, o apego e a dependência que o celular nos provoca é universal e muito atual. Por isso, todo mundo entende a piada e a ironia que a obra propõe. É um trabalho sobre o cotidiano de todos nós."

fonte:folha de sao paulo

0 comentários: