quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Eu amo óculos


A aposta no modelo certo pode incrementar o look sem comprometer o visual. Óculos de sol ou óculos de prescrição, o que vale é deixar de lado os modelos tradicionais. Aprenda a escolher o óculos que mais combina com você com as dicas de quem entende do assunto e confira lindos modelos para todos os gostos!

Para o esteta ótico Miguel Giannini, os óculos têm de ter a cara da pessoa, e isso não significa apontar um modelo simplesmente com base no formato do rosto. “A primeira coisa que devemos levar em conta é a personalidade da pessoa. Os mais extrovertidos gostam de brincar com materiais e cores, os tímidos preferem modelos discretos”, disse. Além do formato do rosto, Miguel leva em conta a altura das sobrancelhas e nariz, formato de olhos, e tonalidade da pele e cabelos:

Nariz: é ele quem equilibra os óculos durante todo o dia. “Um óculos que incomoda no nariz é pior do que sapato apertado”, brinca Giannini. O cuidado especial fica por conta daqueles que têm o nariz, digamos assim, protuberante. Segundo Giannini, quem tem o nariz um pouquinho maior que o normal deve escolher armadura com ponte baixa (ponte é o arco que se apóia no nariz) e de cor clara. “O arco de cor escura ressalta ainda mais o nariz”, comenta.

Sobrancelhas: as sobrancelhas são responsáveis por grande parcela de nossa expressão e, por isso, nunca deveriam ficar escondidas pela armação dos óculos. As sombrancelhas ficam sempre aparentes e as armações devem ficar cerca de 3 milímetros abaixo delas.

Cores de olhos, cabelos e pele: os discretos devem escolher óculos com armação de tonalidade próxima da pele. Os mais ousados podem apostar nos contrastes e brincar com as cores. Você também pode combinar a cor dos óculos com a cor de olhos ou cabelos.

Personalidade: aos extrovertidos tudo é liberado e toda ousadia é permitida. Para os tímidos, apenas modelos clássicos e cores suaves. Um óculos de cor forte, escolhido aleatoriamente pode incomodar o tímido, piorando assim o seu problema ocular por falta de uso.
fonte:ig delas

1 comentários:

Unknown disse...

Sandra

Sempre tive problema de miopía e astigmatismo, não muito elevado, mas nunca me dei bem com óculos, sempre usei lentes de contatos, usei até demais, hoje não posso nem fazer uma cirurgia de correção e passei até gostar de óculos (só um pouquinho.
Vou ver na sua coleção se acho um modelo pra mim.